sábado, 28 de maio de 2011

Sinais da doença de Parkinson

A doença de Parkinson é uma doença crônica e progressiva que afeta milhares de homens e mulheres em todo o mundo. Saiba quais são os sinais da doença de Parkinson e conheça todos os seus tratamentos e fatores de risco.

A doença de Parkinson é uma desordem neurológica progressiva que resulta da degeneração dos neurônios numa determinada região do cérebro que controla o movimento. Ela pertence a um grupo de doenças do sistema motor e é o resultado da perda de células cerebrais produtoras de dopamina.
Os principais sinais da doença de Parkinson são:

ü  Tremores ou tremor nas mãos, braços, pernas, maxilar e face,

ü  Rigidez ou enrijecimento dos membros e do tronco,

ü  Bradicinesia ou lentidão de movimentos,

ü  Incapacidade de movimentação (acinesia),

ü  Instabilidade postural,

ü  Perda de equilíbrio e de coordenação,

ü  Um modo de andar disforme,

ü  Postura inclinada,

ü  Dores intensas e ondulações dos dedos dos pés,

ü  Dificuldade em engolir, mastigar ou falar.

Por norma, a doença de Parkinson afeta as pessoas com mias de 50 anos de idade e os primeiros sinais são sutís e ocorrem de uma forma gradual. No entanto, em algumas pessoas, a doença progride mais rapidamente do que em outras.

A medida que os sintomas se tornam mais evidentes, os pacientes podem ter dificuldade em andar, falar ou completar qualquer tipo de tarefa de fácil execução.

Outros problemas que estão associados à doença de Parkinson incluem:

ü  Depressão e outras alterações emocionais,

ü  Problemas urinários ou obstipação,

ü  Problemas de pele,

ü  Perturbações do sono.


4 comentários:

  1. Olá,
    estou casada há 7 anos com um senhor de 78 anos, e que,pelos sintomas, me parece estar iniciando com Parkinson...
    Ele é muito ativo.
    Adora dirigir seu carro.
    Gostaria de saber: - se, nesse caso, seria desaconselhável ele dirigir o automóvel .
    - e se essa doença poderia ter aflorado após uma discussão com um ente ""muito querido"" (no caso dele,a neta).
    desde já, Obrigada
    Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RMaria, obrigado pelo contato.
      No caso dele, é recomendável, passar por consulta médica com um neurologista ou Geriatra.
      Após diagnosticado e examinado, o médico poderá lhe prescrever, corretamente, os procedimentos que deverão ser seguidos.
      Por mensagens e sem ver seu marido, não podemos te informar com precisão, qual é o melhor caminho a ser tomado para a busca da qualidade de vida de vocês.
      Obrigado pela compreensão.
      Abraços
      Casa Bonsai Recanto do Idoso

      Excluir
    2. Sem problema!!!
      Foi um rompante, mesmo, o meu questionamento.
      É q, ao me deparar com o Blog, me precipitei.
      Obrigada ...
      Já estamos providenciando um neuro.

      Excluir
  2. Meu nome é Donald Boykins, estou aqui para apreciar o Dr. Akhigbe por usar seu remédio herbal para curar meu vírus Herpes. Faz cerca de 3 anos e 6 meses que estou vivendo com esse vírus e isso tem sido um problema sério para mim. Fiquei tão confuso por estar tomando vários remédios para curar, mas todo o meu esforço foi em vão, uma manhã. Eu estava navegando na Internet, então vi vários testemunhos sobre o Dr. Akhigbe curando pessoas do vírus Herpes e imediatamente entrei em contato com o Dr. Akhigbe em seu e-mail: drrealakhigbe@gmail.com, contei a ele sobre meus problemas e ele me disse que devo ser curado, ele me deu algumas instruções e que eu segui corretamente. então ele preparou um remédio herbal e me enviou, que eu usei por 2 semanas e fui curado, tudo foi como um sonho para mim e meu vírus Herpes se foi totalmente, dr .Akhigbe, Deus te abençoe e lhe dê mais poder e capacidade Não sei se existe alguém que sofra com o vírus do herpes ou qualquer uma dessas doenças. DIBETAS, CÂNCER, HIV / AIDS, HERPES HEPATITS A e B, DOENÇA CARDÍACA, DOENÇA CRÔNICA, EPILEPSIA, LÚPUS , CURSO, DOENÇA DE PARKINSON, LESÃO MEDULAR, ECZEMA, DOENÇA RENAL, ACME, DOR DE COSTAS, INFECÇÃO EXTERNA, DOENÇA ARTERIAL CORONÁRIA, FRIO COMUM, POLIÓIA etc. ele é um médico muito bom e honesto e também é chamado de padrinho da raiz de ervas, entre em contato com ele por e-mail; drrealakhigbe@gmail.com ou whatsApp ele no site +2348142454860 https: drrealakhigbe.weebly.com

    ResponderExcluir