segunda-feira, 30 de maio de 2011

Saiba como conhecer os seus pais

Alguma vez já esteve ao telefone com o médico dos seus pais e não sabia algumas das respostas das perguntas que ele lhe fazia? Você sabe, por exemplo quais são os medicamentos que eles tomam atualmente? Se não sabe algumas respostas dos seus pais, isso quer dizer que chegou a hora de os conhecer melhor.
Faça uma lista de perguntas e obtenha todas as respostas que o ajude a conhecer melhor os seus pais. Essa informação é fundamental para zelar pelo bem-estar deles.

Conhecer os pais
É engraçado como os pais conhecem todas as informações e todo o tipo de detalhes sobre as vidas dos seus filhos, mas isso nem sempre acontece ao contrário. Se acha que é uma invasão ou violação de privacidade, engano seu, pois ao ter os mais variados conhecimentos sobre a vida dos seus pais, poderá ajudá-los numa situação de emergência futura. É fundamental que as informações sejam recolhidas antecipadamente. Dessa forma, antes que seja tarde demais, é necessário reunir todas as informações essenciais sobre os seus pais e, como tal, deve conversar com eles e fazer-lhes todo o tipo de questões.

Faça uma lista com várias perguntas
Com o intuito de cuidar dos seus pais, deve realizar uma lista com todos os tipos de questões para os conhecer melhor. Explique-lhes o porquê de solicitar todas essas informações e demonstre-lhes que se preocupa e quer estar preparado na eventualidade de precisar das informações e eles não estarem em condições para a respondê-las. Existe a possibilidade dos seus pais se sentirem orgulhosos e aliviados por saberem que os seus filhos se preocupam verdadeiramente com eles. Além do mais, esta é uma atividade muito divertida que pode ser realizada entre pais e filhos.

As questões que devem ser colocadas
Para que os filhos possam responder pelos seus pais em caso de uma eventual emergência, é necessário conhecerem as respostas das seguintes perguntas:

ü  Qual a data de nascimento dos seus pais?
ü  Que tipo de convênio seus pais utilizam?
ü  Quem são os seus médicos? (o clínico e especialistas) Quais os números de telefone deles?
ü  Qual é a farmácia que eles costumam comprar os medicamentos?
ü  Quem são os advogados e contadores dos seus pais?
ü  Qual é o banco que eles utilizam e quais as contas que têm?
ü  Possuem algum seguro de vida ou recebem benefícios do governo?
ü  Onde é que se encontram os papéis mais importantes?
ü  Como está a situação financeira de seus pais? Existe capacidade financeira para suportar os custos de um advogado? E custas médicas?
ü  Quais são os seus desejos no caso de ficarem incapacitados ou não conseguirem viver em casa?
ü  Quais são os medicamentos que os seus pais tomam? De uma forma mais particular, os nomes, a dosagem e para que servem?
ü  Qual o histoco clínico dos seus pais? Possuem alguma patologia, já se submeteram a alguma cirurgia e internação? Se sim, quais foram e em que datas?
ü  Quais as tarefas que os seus pais executam no que diz respeito a tomar conta da casa ou a manutenção de algum tipo de equipamento médico?
ü  Quem é o amigo mais próximo ou vizinho dos seus pais?
ü  Quem poderá ter uma chave da casa deles? A existir alguém, qual o número de telefone dessa pessoa?
ü  Os seus pais têm algum testamento realizado?
ü  Existe algum cofre de família?
ü  Os seus pais têm algum túmulo? Será que eles desejam fazer este tipo de planos?

Esta é apenas uma lista que indica por onde deve começar. É fundamental que explique aos seus pais a importância de ter acesso a estes tipos de informações e deve mostrar-lhes que apenas precisa dela por questões de segurança e de paz de espírito.
Não faça as perguntas mais complicadas no início, pois, temas como a morte, doença ou invalidez são sempre os mais difíceis de serem abordados. Poderá ficar surpreendido por ver que eles ansiavam ter esta conversa com você, no entanto, poderiam estar com receio em sobrecarregá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário