sábado, 28 de maio de 2011

Os tratamentos da doença de Parkinson

A doença de Parkinson é uma doença crônica e progressiva, o que significa que persiste por um longo período de tempo e que os seus sintomas tem tendência a piorar. Algumas pessoas são mais afetadas do que outras e em todas elas os tremores representam um indício preocupante. Ninguém consegue prever quais os sintomas que vão afetar um paciente e a intensidade dos vários sintomas varia de pessoa para pessoa. É por isso que, neste momento, não existem exames de sangue ou de laboratório que ajudam a confirmar o diagnóstico da doença de Parkinson. Nesse sentido, o diagnóstico é baseado no histórico clínico do paciente e da sua família e na realização de um exame neurológico. Na maioria das vezes, os médicos solicitam exames ao cérebro e exames laboratoriais para descartar a existência de outras doenças, pois a doença de Parkinson é muito difícil de ser diagnosticada com precisão.
Atualmente, não existe cura para a doença de Parkinson, mas existem vários tratamentos que podem ser realizados para ajudar a aliviar os sintomas principais. São eles:
Os medicamentos
Existe um leque variado de medicamentos que garante um alívio considerável dos principais sintomas da doença.
Apesar dos medicamentos ajudarem em grande parte dos casos de Parkinson, nem todos os sintomas reagem de uma forma igual ao medicamento. Dos sinais principais, a Bradicinesia e a rigidez são os que respondem melhor, enquanto que os tremores podem apenas ser reduzidos marginalmente. Por outro lado, os problemas com o equilíbrio e outros sintomas poderão manter-se inalteráveis.
A cirurgia do cérebro
Em alguns casos, a cirurgia do cérebro é a alternativa mais apropriada se a doença de Parkinson não responder positivamente aos medicamentos receitados. A cirurgia chama-se estimulação cerebral profunda e dura o dia todo, sempre com o doente acordado. São implantados pequenos elétrodos no cérebro e estes ficam ligados a um pequeno dispositivo elétrico chamado de gerador de pulso que pode ser programado externamente.
Esta cirurgia pode reduzir a necessidade de ingerir medicamentos que, por sua vez, diminuem os movimentos involuntários, chamados de discinesia. É também de registar que a cirurgia ao cérebro ajuda a aliviar as flutuações dos sintomas e reduz os tremores, a lentidão de movimentos e a alteração da marcha.
Fatores de risco para a doença de Parkinson
Existem determinados fatores de risco que contribuem para o avanço da doença de Parkinson. Dos mais importantes, destacam-se os seguintes:
A idade: este é o maior fator de risco para o avanço da doença de Parkinson. Uma em cada cem pessoas acima dos 60 anos sofre de Parkinson e os homens têm um risco um pouco maior do que as mulheres. Com o envelhecimento do corpo, as pessoas ficam mais debilitadas e isso afeta consideravelmente a sua qualidade de vida.
Os ferimentos na cabeça e a exposição a pesticidas: os ferimentos na cabeça e a exposição a pesticidas também têm sido considerados fatores de risco para a doença de Parkinson, uma vez que fragilizam ainda mais o estado físico de um doente.
Os genes: em algumas pessoas, vários genes têm sido associados à doença de Parkinson. Além disso, várias regiões cromossómicas têm sido ligadas à doença em algumas famílias.

Um comentário:

  1. Olá a todos! meu nome é Noah, estou escrevendo este artigo para apreciar o bom trabalho do DR AKHIGBE que recentemente me ajudou a trazer de volta minha esposa que me deixou por outro homem nos últimos 6 meses. Depois de ver um comentário de uma mulher na internet testemunhando como ela foi ajudada pelo Dr. AKHIGBE, também decidi entrar em contato com ele para obter ajuda, porque tudo o que eu queria era que eu conseguisse minha esposa, felicidade e para garantir que meu filho crescesse com sua mãe 'eu amo minha esposa' Estou feliz hoje que ele me ajudou e posso dizer com orgulho que minha esposa agora está comigo novamente e agora está apaixonada por mim como nunca antes. Você precisa de alguma ajuda em seu relacionamento, como recuperar seu homem, esposa, namorado, namorada ou amores e relacionamento familiar? Os espectadores que leem meu post que precisam da ajuda de DR AKHIGBE devem entrar em contato com ele por e-mail: drrealakhigbe@gmail.com Você também pode ligar ou entrar em contato com ele por whatsapp 2348142454860 Ele também cura doenças e vírus mortais com suas ervas naturais. gostar
    HIV / AIDS, HERPES, ASMA, EPILEPSIA, Náusea, vômito ou diarréia, AVC, DOENÇA DE PARKINSON, INFECÇÃO EXTERNA, CÂNCER, DIABETES, DOENÇA CRÔNICA, HEPATITE A&B E OUTROS. seu email novamente: drrealakhigbe@gmail.comnúmero: +2348142454860

    ResponderExcluir