sábado, 11 de maio de 2013

10 maneiras de manter a mente jovem


Como a expectativa de vida continua aumentando, está se tornando cada vez mais claro que o nosso cérebro, assim como nossos corpos são incrivelmente resiliente e adaptável.
Mesmo com 90 anos de idade podemos construir nova massa muscular através de exercícios físicos. Assim, seu cérebro pode, embora o que está sendo desenvolvido não é nova massa muscular, mas novas sinapses. E, alguns dos exercícios que produz estes efeitos é física, mais do que é mental.

No ano passado, quando EUA News e escreveu o e-book, "Como Viver a 100 anos," exaltou os benefícios do exercício físico e mental intenso e contínuo em toda a velhice.
Estes não são novos benefícios. Mas o que é novo é a prova de como acumular, drasticamente, essas atividades podem promover o envelhecimento saudável, ajudam a afastar o declínio físico e cognitivo e doenças, e adicionar anos à nossa vida.

Claro, o sistema de livre-empresa do país tomou conhecimento e nos tornamos inundado com uma enxurrada de "Brain Gain" exercícios e ferramentas. Tentando dar sentido a eles e avaliar os seus benefícios reivindicados é, como o presidente Barack Obama gosta de dizer, acima do meu nível salarial. Mas nós sabemos que alguns aspectos básicos do que os nossos cérebros são os "gostos".

Acima de tudo, o cérebro gosta de trabalhar. Mas o trabalho que parece fazer o melhor implica pensar que é bastante desafiador sobre novos temas. Em aprender coisas novas, o cérebro cria novas sinapses, ou conexões entre os neurônios. E mais sinapses e uma teia densa de conexões estão associadas com a manutenção da saúde cognitiva na velhice.
Fazer as coisas previsíveis, mesmo que difícil, parece mais propensos a usar vias neurais existentes. Isso não é uma coisa ruim e ser contratado com tarefas pode ser benéfico. Mas a novidade é esta chave aqui. E, como se vê, é comum que as pessoas mais velhas ao se envolverem em menos novas atividades à medida que envelhecem, e até mesmo a retirar em círculos restritos de comportamento e interações com outras pessoas.
Com isso em mente, aqui está uma lista de 10 coisas que os especialistas dizem que podem ajudar a manter o cérebro jovem, assim como aumentar a sua idade cronológica.

1.      Aprender uma nova língua. Este está no topo de muitas listas para as atividades que dão o seu cérebro de um treino real e forçá-lo a criar novos caminhos para aprender.

2.      Aprender um instrumento. Bem, talvez o kazoo não se qualifica aqui. Mas a combinação de aprender novas habilidades físicas em um instrumento e também aprender a fazer música é um ótimo exercício mental. E a música parece desbloquear memórias, mesmo em pessoas com demência avançada.

3.      Se perder. Vá para uma área desconhecida e forçar-se a navegá-lo. Nós não estamos falando de uma zona de guerra, mas, talvez, um novo bairro ou estranho museu ou outro local que é novo para você. Percebendo que você tem as habilidades para lidar com situações novas constrói confiança, e dá o seu cérebro de um treino.

4.      Voluntário. Envolver-se em um novo empreendimento irá apresentá-lo a novas pessoas e atividades. Ampliando seu círculo de amigos e conhecidos é saudável por vários motivos.

5.      Ficar desconfortável. Esta é uma outra variante de se perder. Se apenas se envolver em atividades confortáveis ​​sabemos, parte de nós para de aprender e crescer. Aceitando o sentimento de ser um pouco desconfortável, com novos ambientes, atividades e pessoas, é uma boa maneira de ajudar a si mesmo tornar-se mais aberto a novas experiências e oportunidades de aprendizagem.

6.      Seja ativo. Assumindo que o seu médico aprove, o exercício físico agressivo é bom para seu corpo e, a pesquisa é encontrar, também ótimo para a saúde cognitiva. Até mesmo o exercício moderado tem grandes retornos.

7.      Jogar jogos novos e desafiadores. Seu cérebro adora jogar. Na verdade, o jogo parece ter um papel mais importante no desenvolvimento humano do que para qualquer outro animal no planeta. Mais uma vez, ajuda o fogo até as novas sinapses se o jogo é novo e não é muito fácil.

8.      Ter aulas. Expor-se a novas ideias, colegas e até mesmo salas de aula atinge vários dos alvos que os especialistas associam com a saúde cognitiva.

9.      Abraçar a nova tecnologia. Ficar conectado em um mundo digital pode parecer uma subida de trabalho árduo que você não quer tomar. Mas pode ter benefícios enormes de saúde cerebral, como você aprende coisas novas e se conectar com novas pessoas e ideias.

10. Mantenha a abertura de novas portas. Seu cérebro é infinitamente curioso sobre o desconhecido e parece ser uma esponja para novas ideias e experiências. Você deve estar também.


Fonte: money.usnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário