quarta-feira, 4 de julho de 2012

Saiba como ganhar mais confiança e ser sensual em plena maturidade

Espartilho? Salto agulha? Decotes e fendas? Nada disso. Não é o que uma mulher usa que a faz parar o trânsito, mas como ela usa. Qualquer mulher, de qualquer idade, é capaz de ser sensual sem precisar trocar todo o guarda-roupa nem mudar a personalidade. Lembre-se: para parecer super sexy, é preciso se sentir dessa maneira. Ainda duvida?
Leia esse artigo e aprenda como ser sensual em plena maturidade.

Ser sensual não é – nem de longe – ter o armário lotado de peças provocantes e usar diariamente uma maquiagem arrasadora. De acordo com a personal sex- trainer e consultora de sensualidade Lucinara Costa, "o mais importante é a questão do autoconhecimento e da auto-estima. Tudo começa pela auto-estima. Não dá para pensar em ser sexy se não se sentir atraente. Uma mulher geralmente acaba se descobrindo na faixa etária dos 50 anos, justamente por já ter adquirido maturidade e experiência suficiente para alimentar sua autoconfiança".

É possível, então, ser sexy usando um tubinho preto com salto ou uma calça jeans e camiseta básica. Por que não? O que importa é a atitude. "Para a mulher ser sexy, tem que colocar uma roupa que ela se sinta bem, confortável e sensual. A mídia tem essa questão do estereótipo, de que tem que ter corpão e roupa colada para chamar a atenção e ser sensual. Sensual é a mulher que tem atitude. Se ela tem atitude positiva, se ama e se gosta, não precisa de roupas tão provocantes. Entre quatro paredes, pode até incrementar com uma lingerie mais sexy. A questão é perceber que para ser sensual não precisa ser vulgar", diz Lucinara.

A maturidade é uma fase importante da vida da mulher que quer desenvolver sua sensualidade, mas também pode vir como um entrave. A personal sex- trainer diz que, "com a correria do dia-a-dia, o estresse e o casamento, ela se esquece dela mesma e se acomoda com o que tem. Talvez ela pense que não precisa conquistar muita coisa, uma vez que está em um casamento estável. Mas se sente feia e nem um pouco atraente. Nunca é tarde para começar a ser sensual e desejada. A pior frase que uma mulher pode dizer é: 'não tenho mais idade pra isso'. Acaba com a irresistibilidade dela. Se ela não olha pra si, não consegue enxergar os outros".

Até mesmo aquela mulher que nunca se viu como alguém sexy pode desenvolver esse magnetismo e até apimentar o relacionamento. "Varia muito de pessoa para pessoa, na realidade. Algumas mulheres demoram mais para colocar a sensualidade em prática. Às vezes, é preciso criar uma 'nova' mulher e quebrar tabus, e isso demora. Se acontece de uma hora pra outra, também, o parceiro pode até estranhar. Mas a mulher madura sabe o que a valoriza e pode aprender a usar isso a seu favor. Criando tempo pra si, começando a frequentar uma academia, uma aula de dança, um grupo de amigas, assim ela se solta e adquire autoconfiança e isso é muito sexy. Ela começa a querer fazer diferente e aí sim, começa a apimentar o relacionamento com menos barreiras e mais confiança", garante a consultora.

A sensualidade está em como ela se expressa no mundo e existem maneiras simples de trabalhar isso. Um simples gesto pode valer mais do que mil palavras. "A expressão corporal diz muito. Diz tudo. Sabe aquela pessoa que entra no ambiente e todos os olhares se voltam pra ela? Não é pela roupa, mas pela postura, pelo sorriso, pelo olhar, pelo movimento das mãos, enfim. A postura, o olhar, tudo isso pode ser praticado em exercícios de sensualidade e linguagem corporal. Em uma aula de dança, a mulher se torna naturalmente muito mais sexy. Ela melhora a postura, aprende a mexer o quadril, a olhar, conhece melhor o seu corpo. Depois, pode até ir para a dança sensual, especificamente, por que não?", finaliza Lucinara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário