domingo, 18 de novembro de 2012

Fisioterapia para Cuidadores de Idosos - Saúde x Trabalho – Na Casa Bonsai

Hoje o mundo empresarial convive com uma triste realidade: O aumento espantoso dos casos de patologias ocupacionais, que vem "mutilando" os colaboradores, impedindo-os de realizarem suas tarefas no trabalho, no lar e até mesmo no lazer.


Seguindo a MISSÃO da Casa Bonsai Recanto do Idoso: “Buscar a melhoria contínua de suas práticas de saúde, segurança e bem-estar para nossos clientes, colaboradores, profissionais e a comunidade em geral, para assim, alcançarmos a satisfação de todos os envolvidos.” Começamos um processo de prevenção com fisioterapia para os colaboradores da Casa Bonsai.



A fisioterapia é uma arma importante nesta luta. A presença da profissional de fisioterapeuta dentro da empresa facilita as ações preventivas e curativas dos colaboradores, pois mediante uma série de dados colhidos em avaliações diversas (aplicação de questionários, análise da tarefa, avaliações posturais, avaliações de postos de trabalho etc.), a fisioterapeuta é capaz de trabalhar distintamente dois grupos dento da Casa Bonsai: assintomáticos, grupo de risco (pessoas que apresentam pré-disposição para desenvolver patologias) e sintomáticos, e desta forma aplicando as medidas adequadas de prevenção e cura.

No que diz respeito as ações preventivas, a fisioterapeuta atua incentivando os colaboradores Bonsai aos novos hábitos de vida, desenvolvendo dentro da Casa Bonsai uma nova cultura saudável de consciência corporal e postural, gerando um bem estar físico e emocional no ambiente de trabalho.






Assim é proporcionado ao colaborador Bonsai uma maior interação entre tratamentoXtrabalho, gerando maiores condições de uma rápida recuperação e ou prevenção, pois as sessões de fisioterapia são realizadas nas dependências da Casa Bonsai, evitando que o colaborador apresente alguma dificuldade em iniciá-lo ou até mesmo concluí-lo por situações diversas (falta de tempo, transporte difícil, clínicas afastadas de casa ou do trabalho etc).


Nenhum comentário:

Postar um comentário