sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dicas para pessoas da terceira idade perderem peso


Se você está na terceira idade procurando dicas sobre como perder peso, tenha em mente que você será mais beneficiado seguindo um plano de exercícios ao invés de restringir sua dieta. Se você tem problemas de peso, certamente você precisa controlar isso em beneficio da sua saúde. Excesso de peso, nunca fui bom em qualquer idade, e é particularmente perigoso para você, pois o coloca em maior risco de doenças cardio-vasculares e diabetes. O excesso de peso também provoca uma carga desnecessária sobre os tornozelos, joelhos e costas, fazendo das tarefas diárias um problema para você.

Um fato interessante a se notar é que com o envelhecimento a gordura subcutânea e visceral diminui ao passo que aumenta a gordura intra muscular. Isso cria riscos para a saúde porque a gordura agora cobre os órgãos vitais e vasos sanguíneos do corpo, ao invés de simplesmente sob a pele.

Dicas de como perder peso que são direcionados às pessoas idosas recomenda-se primeiro evitar cortes na dieta, pois uma alimentação inadequada acelera a perda de massa muscular e força física que já está em baixa na maioria das pessoas idosas como parte do processo normal de envelhecimento. Um programa de exercício moderado, por outro lado, aumenta a massa muscular e força. Observe que exercícios moderado é muito importante, porque a perda de peso rápida não é benéfico para ninguém, muito menos aos idosos.

A melhor maneira de se manter em forma, se for idoso é fazer exercício físico regular. Uma caminhada diária ao redor do bairro é uma ótima maneira de eliminar alguns quilos extras. Se você tiver problemas em seus tornozelos ou joelhos e têm problemas até mesmo durante um passeio, você deve optar por natação ou ciclismo que são exercícios de baixo impacto.
Um treino com pesos muito leves também é recomendado. É especialmente recomendado para mulheres pós-menopausa, pois ajuda a diminuir a perda óssea que ocorre devido à idade.

A dica de não cortar sua ingestão de calorias não significa que você pode continuar comendo o que quiser. Você tem que fazer substituições inteligentes, como grãos integrais no lugar de farinhas refinadas e alimentos com baixo teor de gordura. Você pode facilmente elaborar uma dieta equilibrada, composta por todos os ingredientes de nutrição, mas com a mesma contagem de calorias de sua dieta anterior. Se você concentrar sua nutrição em frutas, legumes e carnes magras mantendo as calorias, você vai ter uma boa nutrição também. Procure um nutricionista para elaborar um cardápio adequado para você.

Nenhuma dica de como perder peso será bem sucedida se não for seguida completa e adequadamente. Tente implementar essas dicas e você vai se surpreender com a forma como irá se sentir saudável e jovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário