domingo, 7 de abril de 2013

Vida Assistida - O que você pode esperar de uma Casa de Repouso?


Como escolher uma Casa de Repouso para você ou para seu amado?
Um lugar que é acessível e seguro, com excelente atendimento, ambiente acolhedor, uma equipe amigável, atividades de estímulos e alegre?
Com muitas instituições de idosos em todo o país, como você começar a sua pesquisa?
O que você procura? E como você o encontrou?

As Casas de Repouso tem muito a oferecer ao envelhecimento da população. Desde terapias com artesanatos a aulas de informática, os idosos vão encontrar algo que irão atraí-los para fora de suas casas com muita facilidade e prazer.
Mas não é das piscinas aquecidas ou salas de fitness que irá fazer da Casa de repouso uma comunidade bem assistida - é quando o seu ente querido sabe que ela pertence. É quando um membro da equipe percebe que algo não está certo e seu amado recebe atenção imediata. É quando outros moradores sorrir quando o encontra caminhando para a sala de jantar, ou quando você, o membro da família, sabe que pode parar a qualquer momento.

De costa a costa, em cidades grandes e pequenas, existem algumas casas de repouso que realmente brilham. Estes são os estabelecimentos que inspiraram top-notch avaliações de moradores, especialistas e famílias como a sua.

Aqui, apresentamos cinco tendências entre as casas de repouso vencedoras. Qualidades que as casas de repouso perto de você devem ter também.
1. Um lugar limpo e seguro e que sejam prontamente atendidos: "Eu me sinto ouvida"
Certificar-se de seu amado é asseado e recebe atenção adequada. As melhores casas de repouso mantém uma comunicação aberta com os hóspedes e familiares.
É quando todos - o diretor, o pessoal da cozinha, a equipe de enfermagem, as camareiras - vai ao seu pronto atendimento de forma atenciosa e confiável, não importa quando eu chamar.

2. Toques caseiro: "Me sinto em casa"
Ninguém quer se sentir vivendo em um hospital. As casas de repouso precisam ter toques especiais, tais como jardins bem cuidados com canteiros de flores, decoração convidativa e muito espaço para diversas atividades.

3. Uma equipe de funcionários de confiança e residentes ativos: "É como uma família"
Confiando que o seu amado está recebendo bons cuidados é vital. Estes são os lugares onde "você pode sentir o amor quando você entra pela porta." É importante também que o seu amado encontrar novas amizades.

4. Ótimas instalações: "Eu sinto que estou de férias"
As casas de repouso já oferecem atividades com áudio e vídeo, oferecem livros/jornais, computadores, atividades com dinâmicas em grupo assistida e realidade virtual.

5. Ambiente familiar: "Eu me sinto como a minha família e os amigos são sempre bem-vindos."
É difícil colocar o seu ente amado em uma casa de repouso, assim que encontrar uma que é familiar ajuda a garantir que o seu amado vai ficar bem. "O envolvimento da família é incentivada, e há encontros especiais da família várias vezes durante o ano, com música ao vivo e decorações festivas", disse um membro da família de sua experiência com uma casa de repouso. A vida é mais doce quando você é capaz de convidar um amigo para o almoço, e quando seus netos começam a te visitar frequentemente. Algumas casas de repouso enviam convites para eventos especiais e celebrações, você pode até reservar para aniversários e outras reuniões importantes.

Antes de escolher uma casa de repouso, reúna informações o tanto quanto você puder. Em seguida, agende uma visita. Imprima uma cópia da lista de verificação para avaliar a casa de repouso que você vai visitar e possa fazer anotações.
Enquanto você está lá, fale com o pessoal (incluindo um bate-papo com alguém da equipe da cozinha, equipe de enfermagem, o diretor, os terapeutas das atividades, e outros) e certifique-se de atender alguns moradores e seus visitantes. Peça a chance de desfrutar de uma refeição na sala de jantar ou participar de uma atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário