terça-feira, 23 de abril de 2013

Inicia o cadastro para cartão Amigo do Idoso


Idosos a partir de 80 anos podem receber o benefício

Até o dia 30 de abril, idosos com idade a partir dos 80 anos, podem receber o benefício do Governo do Estado de São Paulo, o “Cartão amigo do Idoso”. O benefício é direcionado aos idosos com renda mensal (per capita) de até meio salário mínimo.

Com o beneficio, o idoso receberá uma complementação de renda de R$ 100,00 por mês. Para ter direito ao auxílio, o idoso deve ser registrado no Cadastro Único (CadÚnico) e não participar de programas de benefícios individuais, como BPC – Beneficio de Prestação Continuada e aposentadoria.

Desde o início do mês de abril, uma equipe está realizando visitas às pessoas que se enquadram no perfil, de acordo com os cadastros disponibilizados pela Central do Cadastro Único. Entre as visitas, três pessoas continuam com o perfil para o beneficio e receberão a partir de maio, o cartão em suas residências. A expectativa é que outros idosos possam ser cadastrados para o beneficio.

As pessoas que se enquadram no perfil devem procurar pela Central do Cadastro Único, munidos de documentos de todos os integrantes da casa - Maiores de 16 anos: RG, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira Profissional (mesmo que não tenha registro) - Menores de 15 anos: certidão de nascimento, escolaridade e comprovante de endereço. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário