sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bonsai Sensation White – Celebrando a Vida


Proposta: Incorporar o slogan Bonsai 2013 - Um sorriso não pode mudar o mundo, mas o SEU pode mudar o MEU.



Atividade: Realizamos nossa festa de confraternização entre os hóspedes Bonsai com seus respectivos familiares e amigos, buscando e resgatando o símbolo de união que a época nos propicia.
Durante o evento conseguimos enxergar e refletir o quanto nossos idosos estão “sadios”, considerando a patologia de cada um. E como estão encarando esta nova fase da vida com dignidade e qualidade de vida.
Neste ano de 2012, pudemos acompanhar as evoluções e perceber que esta qualidade de vida (paliativo) fez crescer a autonomia e autoestima de todos eles.
Tivemos a honra da presença em nossa festa da orquestra "As Piracicabanas", uma orquestra de violas caipira com músicas de raiz, composta apenas por mulheres. Esta apresentação relacionou a música como um agente de estímulo sensorial, cognitivo, emocional e intelectual entre todos os hóspedes Bonsai, evocando a associação e integração educativa em caráter cultural-informativo para todos os presentes.
Ao final da festa, todos os presentes puderam escolher as mensagens que estavam presas nos balões suspensos no salão, a princípio, em caráter decorativo. Estas mensagens foram elaboradas por todos os hóspedes Bonsai durante o mês de Dezembro/12, que, juntos com as terapeutas puderam trabalhar o “espírito natalino” na música “O Natal Existe”, buscando a renovação e mudanças para 2013 e todos os seus símbolos e significados.
Foi um presente dos hóspedes Bonsai para todos os convidados.



Casa Bonsai Recanto do Idoso



Nenhum comentário:

Postar um comentário