sexta-feira, 5 de julho de 2013

Como se tornar modelo após os 60 anos?

Dizer a todo mundo com orgulho que se é modelo não é mais privilégio apenas dos jovens. Os modelos com mais de 60 anos estão ganhando mercado mais e mais a cada dia. Só em São Paulo são pelo menos 8 agências especializadas em modelos idosos ou da terceira idade, como preferir chamar.

Primeiro foi o G1 que escreveu sobre a americana Cindy Joseph que, aos 60 anos é muito requisitada para fazer campanhas publicitárias. Hoje foi o Bom Dia Brasil que fez uma matéria sobre os modelos com mais de 60 anos.

Segundo a reportagem, os modelos com mais de 60 anos (mulheres e homens também) têm cada vez mais oportunidades em campanhas publicitárias. Os modelos idosos são requisitados para comerciais com família, para propagandas de cosméticos para mais de 50 anos, entre muitos outros.

E como se tornar modelo após os 60 anos?
- Cuide da aparência: Cabeleireiro e manicure semanais são fundamentais
- Assuma ou não os grisalhos: As agências de modelos com mais de 60 anos ou então, o dono da campanha é que vai determinar se você deve pintar o cabelo para parecer mais jovem ou assumir os brancos e, consequentemente, a idade, já que a campanha pode pedir exatamente isso. Nesse caso, os “cabelos de algodão” podem fazer muito sucesso
- Se você não é nenhum exemplo de beleza, mas tem vontade de seguir a profissão, não se preocupe, muitos comerciais podem querer apenas aquela figura amável e carismática dos avós. Exemplo: Comercial de Natal.
- Ser alta/alto ajuda muito, pois assegura bons trabalhos
- Procure uma agência especializada em modelos mais velhos, veja algumas abaixo:
Algumas agências para talentos (modelos) da terceira idade:
Plenitude Models
New Faces
Top Kids (apesar do nome aceita modelos mais velhos)

E aí se animou? Procure uma agência de modelos mais velhos, os cachês podem ser maior que R$ 3.000,00 como Leonor de Cilus Mendes, de 78 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário