terça-feira, 22 de maio de 2012

Para prevenir doenças alérgicas é preciso manter seus agentes causadores afastados

Pensando nisso, o SuperSan criou uma película protetora que continua ativa durante 6 meses, impedindo a proliferação de micro-organismos nocivos a nossa saúde.

O Guia Respire Saúde (www.respiresaude.com.br) foi elaborado para aumentar a eficiência da tecnologia SuperSan por meio de dicas e sugestões para manter seu ambiente protegido.

Segue algumas dicas para manter seu ambiente saudável....

Aprimore a limpeza de seu ambiente
Mantenha as janelas abertas ao limpar a sua casa. Não utilize produtos com cheiro forte, como removedores, lustra-móveis, desinfetantes e inseticidas, assim como perfumes e sprays. Após a limpeza, finalize o trabalho com um pano úmido. Evite usar vassouras e espanadores de pó. Higienize a esponja da cozinha diariamente. Ferva a água, desligue o fogo e deixe-a pelo menos cinco minutos de molho.

Luz solar: uma aliada contra os ácaros
Para evitar a proliferação de ácaros, mantenha os ambientes abertos para a entrada da luz do sol. Ácaros não sobrevivem em espaços com baixa umidade.

As roupas merecem um cuidado especial
Roupas guardadas por longos períodos devem ser lavadas ou colocadas no sol. Uma vez por semana, lave e substitua as roupas de cama. Troque os travesseiros a cada dois anos.

Precauções com pessoas alérgicas
Residências com bebês e pessoas alérgicas precisam de cuidados dobrados para não haver exposição aos agentes alergênicos.
Não fume dentro de casa e esvazie o ambiente por aproximadamente 30 minutos na hora de realizar a limpeza.

Os cuidados com animais de estimação
Mantenha os animais de estimação sempre limpos e escovados. Evite que eles entrem em casa, principalmente nos quartos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário