terça-feira, 13 de agosto de 2013

Cinesioterapia na Casa Bonsai Recanto do Idoso

Cinesioterapia: Licht (1965) definiu exercício terapêutico como “movimento do corpo ou das partes corporais para alívio de sintomas ou melhorar a função”.

  

Na sessão de fisioterapia de hoje, começamos com exercícios de alongamentos musculares e mobilização articular de membros superiores, inferiores e tronco em postura em pé.
Nesta atividade focamos o aquecimento musculoesquelético, além de manutenção e ganho de amplitude de movimento.



A proposta da atividade de hoje; visamos o equilíbrio dinâmico, noção espacial e em atividades funcionais da vida diária, para marcha/andar (comprimento dos passos), transpondo e desviando de obstáculos, andando em caminho estreito, subir e descer escada e rampa, além de estimulação sensorial e proprioceptiva (em diferentes texturas – descalços) associado aos exercícios ativos de membros inferiores para manutenção de força muscular e amplitude de movimento.



Ao final da terapia, realizamos os exercícios de relaxamento, com movimentos suaves de membros superiores associados a respiração diafragmática,  alongamentos musculares, mobilização articular de membros superiores e região cervical.









3 comentários: