sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sarau terapêutico no Dia do Idoso

A Casa Bonsai comemora o Dia do Idoso com Sarau Terapêutico



A celebração do “Dia do Idoso” na Casa Bonsai decorreu de uma maneira inusitada, os hóspedes não foram presenteados com algo material, mas sentimental e que lhes possibilitasse um acréscimo em suas vastas experiências de vida.

Nossos objetivos foram reavivar a memória episódica, ressaltar as qualidades da personalidade de cada um, e possibilitar uma troca e interação interpessoal.

Realizamos um relaxamento induzido de forma verbal, onde foi conduzido a percepção interna e a evocação de qualidades, características positivas de suas personalidades que ajudam e servem de exemplo ao próximo (netos, filhos, amigos e a si próprio). Fazendo-os perceber o quanto a sua existência fez e continua fazendo a diferença na vida dos outros e, ainda, o privilégio que possuem de estar vivos e poder fazer a diferença na vida de alguém e em sua própria vida.

Assim que encerramos essa etapa, todos abriram os olhos e dissessem uma palavra que definisse a sua personalidade e característica positiva que fez a diferença na vida de alguém e assim estas palavras foram escritas em um cartão com foi pendurado em uma árvore da casa que se chamará “Árvore da Vida”; uma vez que receberá um pedacinho de cada um, mediante cartões que definem suas melhores qualidades.



Ao final do período, todos os hóspedes participaram de um Sarau de MPB dos músicos;  Matheus Dias (saxofone), Jonas Delamuta (percussão) e Alfredo Silva (violão), para celebrar o “Dia do Idoso” com muita música e cantoria e fechar com chave de ouro este dia tão especial.



Os músicos proporcionaram aos hóspedes e colaboradores da Casa Bonsai muito prazer, descontração, assim neutralizando os maus sentimentos e promovendo saúde e bem estar para todos os presentes.



Obrigado ao Trio Matheus, Jonas e Alfredo.
Vocês fizeram a diferença neste dia de hoje para todos nós.









Um comentário:

  1. Tenho muito orgulho de fazer parte desta equipe e metodologia que proporciona o bem estar e a melhora da qualidade de vida de forma tão especial.

    ResponderExcluir