segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Polícia Militar apresenta cartilha que ensina idosos a evitar golpes

Dicas para evitar que os idosos caiam em golpes ou sejam vítimas fáceis de assaltos. Este foi o tema de um encontro entre a terceira idade e a Polícia Militar em Sorocaba.
Eles receberam uma cartilha com todas as orientações de segurança.

Os idoso, não tem mais tanta disposição, nem a agilidade dos mais novos para tentar escapar de um golpe, um crime. Eles são mais frágeis e por isso se tornam vítimas mais fáceis dos criminosos. Os assaltos nas saídas dos bancos está entre os crimes que mais preocupam a polícia. Geralmente acontece quando os idosos saem das agências bancárias, geralmente com dinheiro na carteira, que os ladrões aproveitam para agir. Pensando nisso a Polícia Militar de Sorocaba criou uma cartilha com orientações.

Veja algumas as dicas:
* Nunca sacar dinheiro sozinho, sempre acompanhado.
* Fique atento a movimentação de pessoas que se aproximam na hora de retirar o dinheiro do caixa eletrônico.
* Não abra a bolsa, nem retire ou exiba dinheiro e cartões.
* Na saída, se desconfiar de alguém volte para a agencia e avise o segurança.

As informações foram passadas para estes idosos que participaram de um evento no batalhão da Polícia Militar sobre segurança na terceira idade. Os idosos receberam orientações de como agir em casos de assalto, estelionato e acidentes.
A palestra e uma peça de teatro abordaram a segurança. A segurança com a terceira idade preocupa também o Conselho Municipal do Idoso, de fevereiro a abril foram registradas 46 denúncias de violência, todos os casos são avaliados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário